2 de jun. de 2019

FÁBULAS

FÁBULAS

Fábulas são pequenas histórias em que os personagens são animais e apresentam situações que nos passam alguma lição ou ensinamento. O grego Esopo é considerado o pai da fábula, sendo seguido depois por escritores com Fedro e o famoso francês Jean de La Fontaine.

TAREFA: LEIAS 3 DAS FÁBULAS DO LINK ABAIXO.

DEPOIS NO EDITOR DE TEXTO FAÇA UMA RELEITURA, OU SEJA, FAÇA A SUA FÁBULA A PARTIR DAQUELA QUE VOCÊ MAIS GOSTOU. NÃO ESQUEÇA:

TÍTULO;
3 PARÁGRAFO;
DIÁLOGOS;
MORAL OU ENSINAMENTO NO FINAL.









Resultado de imagem para FÁBULAS

ATIVIDADE 1

Imagem relacionada

ATIVIDADE 2

Resultado de imagem para ESTUDANTES ADOLESCENTES

ATIVIDADE 3

Imagem relacionada

ATIVIDADE 4

Imagem relacionada

ATIVIDADE 5

Resultado de imagem para ESTUDANTES

Planos de aula – 2019 Semana: (17.ª) 03 a 07/06/2019 Professor:Elemar Go

IACS - Instituto Adventista Cruzeiro do Sul
Endereço: Av. Sebastião Amoretti, 2130-a - Cruzeiro do Sul, Taquara - RS, 95600-000 - Telefone: (51) 3541-6800
Planos de aula – 2019
Semana: (17.ª) 03 a 07/06/2019
Professor:Elemar Gomes


ANO: SÉTIMO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turma: 71-72-73
Disciplina: PORTUGUÊS
AULAS DA SEMANA: Biografia e diário
  • (  )TIPOS DE SUJEITOS – EXERCÍCIOS – P. 87 A 98. 1 A 14;
  • TEMA DE CASA: LER E RESPONDER AS PÁG. 99 A 105 – 1 A 12;
  • (  )Prod. Textual: Gênero: EXPOSITIVO - EXPLICATIVO;
  • Tema de casa: Pág. 48 a 53 – 1 a 11.
  • Almanaque – P. 11/06/2019

( )POWER POINT
(X )XEROX
(X)T. DE CASA
( )VÍDEO(S)
( )MÚSICA
( )PROVA
(X)TRABALHO
( X)HORA DA LEITURA
(X)ALMANAQUE
6
PERÍODOS
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
ANO: OITAVO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turma: 82 - 83
Disciplina: PORTUGUÊS
AULAS DA SEMANA:
  • (  )Vídeo – ALEIJADINHO;
  • (  )CORRIGIR: Tema de casa: Ler e resp. Pág. 97 a 101 – 1 a 06;
  • (  )COESÃO TEXTUAL – P. 102 A 105;
  • (  )ATIVIDADES DE COESÃO NA LOUSA – PROJETAR NO NOTEBOOK;
  • (  )TEMA DA CASA: LEITURA 2  - PÁG. ’06 A 110;
  • (  )ALMANAQUE: UNIDADE 2: 11/06/2019




( )POWER POINT
(X)XEROX
(x)T. DE CASA
(x)VÍDEO(S)
( )MÚSICA
( )PROVA
( )TRABALHO
( X)HORA DA LEITURA
(X)ALMANAQUE
6
Períodos
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.

Para pensar: “E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar”. Eclesiastes 1:13

Eclesiastes 1:13

E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar.