17 de set de 2017

Planos de aula - 2017 Semana: (28.ª) 18 a 22/09/2017 Professor:Elemar Gomes

IACS - Instituto Adventista Cruzeiro do Sul
Endereço: Av. Sebastião Amoretti, 2130-a - Cruzeiro do Sul, Taquara - RS, 95600-000 - Telefone: (51) 3541-6800
Planos de aula - 2017
Semana: (28.ª) 18 a 22/09/2017
Professor:Elemar Gomes

ANO: SEXTO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turma: 61
Disciplina: PORTUGUÊS
AULAS DA SEMANA:
è (  )Corrigir: Lagoa das Piaporas – P. 150 a 153 – 1 a 16;
è (  ) Dvérbios III – P. 163 – Corrigir: 1 a 9;
è (  )Fazer em aula: Ortografia e acentuação: P. 166 e 167
è (  )RETOMAR: Variedade linguística I – P. 146 e 147 – 1 a 3;
è (  )RETOMAR: Ler: Construção do enredo no conto popular – P. 148 e 149;
è (  )Prod. Textual + HORA DA LEITURA: PROJETO:
 RODA DE CAUSOS;
Prova B – 22/09 – Estudar: Unidade 3
(  )POWER POINT
(  )XEROX
( )T. DE CASA
(X)VÍDEO(S)
( )MÚSICA
(X)PROVA
( )TRABALHO
(x)HORA DA LEITURA
( )ALMANAQUE
6
PERÍODOS
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
ANO: SÉTIMO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turmas:
71,72 e 73
Disciplina: PORTUGUÊS
AULAS DA SEMANA:
è (  )Predicativo do sujeito e do objeto – P. 153 a 155 – 1 a 3;
è (  )Ler e responder: P. 156 e 157 – Carta de reclamação – Questões: 1 a 6 – P. 158 e 159;
è (  )Complemento nominal – P. 160 a 164 – 1 a 6;
è (  )As petições durante o Brasil colonial – P. 165 a 168 – 1 a 6;
è (  )ortografia: P. 174 e 175 – 1  e 2;
è (  )Produção textual: Carta de reclamação;
è Prova B – 22/09 – Estudar: Unidade 3

( )POWER POINT
( )XEROX
( )T. DE CASA
( )VÍDEO(S)
( )MÚSICA
(X)PROVA
( )TRABALHO
(x)HORA DA LEITURA
( )ALMANAQUE
6
PERÍODOS
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
ANO: OITAVO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turma: 83
Disciplina: PORTUGUÊS
AULAS DA SEMANA:
è (  ) Funcionamento da língua – P. 159 1 a 5;
è (  )Regência verbal – P. 160 a 165 -1 a 18;
è (  )Leitura e estudo do conto: um par de Tênis nivinho em folha – Pedro Bandeira;
è (  )Corrigir: Ortografia: Hífen e Hiato – 168 a 171 – 1 a 10;
è Prova B – 22/09 – Estudar: Unidade 3
( )POWER POINT
( )XEROX
( )T. DE CASA
(X)VÍDEO(S)
( )MÚSICA
(X)PROVA
( )TRABALHO
(X)HORA DA LEITURA
( )ALMANAQUE
6
Períodos
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.

Para pensar: “E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar”. Eclesiastes 1:13


Eclesiastes 1:13

E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar.