28 de ago de 2017

Planos de aula - 2017 Semana: (25.ª) 28/08 a 01/09/2017 Professor:Elemar Gomes

IACS - Instituto Adventista Cruzeiro do Sul
Endereço: Av. Sebastião Amoretti, 2130-a - Cruzeiro do Sul, Taquara - RS, 95600-000 - Telefone: (51) 3541-6800
Planos de aula - 2017
Semana: (25.ª) 28/08 a 01/09/2017
Professor:Elemar Gomes

ANO: SEXTO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turma: 61
Disciplina: PORTUGUÊS
AULAS DA SEMANA: POEMAS
è (  )Ler o livro “O que ele viu na Grécia” até 05/09;
è (  )MÚSICA – BANDA SUJEITO SIMPLES;
è (  )Advérbios I: P. 130 a 133 – 1 a 10;
è (  )CARTOLINA: Recortar e colar frases que usam advérbios: modo, lugar, ...;
è (  )advérbios II – P. 139 e 140 – 1 a 7;
è (  )Tema de casa: Ler “O presente” – P. 134 a 136 – 1 a 13;
è (  )Prod. Textual + HORA DA LEITURA: PROJETO: RODA DE CAUSOS;
(  )POWER POINT
(  )XEROX
( )T. DE CASA
( )VÍDEO(S)
( )MÚSICA
(X)PROVA
(X)TRABALHO
(x)HORA DA LEITURA
( )ALMANAQUE
6
PERÍODOS
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
ANO: SÉTIMO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turmas:
71,72 e 73
Disciplina: PORTUGUÊS
AULAS DA SEMANA:
è (  )Corrigir: P. 140 a 143 – 1 a 12;
è (  )RELEITURAS: APRESENTAR EM TRIOS
è (  )DESENHO:Ler e resp. P. 145 a 147 – 1 a 6;
è (  )CARTUM: Pág. 147 a 149 – 1 a 8;
è (  )CORRIGIR: Ler e responder: P.136 a 144 – 1 a 12;
è (  )PRODUÇÃO TEXTUAL: Reescrever: CANÇÃO DO EXÍLIO;
è ( )Livro do bim.: “Um simples lanche” até 05/09.
( )POWER POINT
( )XEROX
(X)T. DE CASA
( )VÍDEO(S)
( )MÚSICA
(X)PROVA
(x)TRABALHO
(x)HORA DA LEITURA
( )ALMANAQUE
6
PERÍODOS
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
ANO: OITAVO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turma: 83
Disciplina: PORTUGUÊS
AULAS DA SEMANA:
è (  )VÍDEO SOBRE REDES SOCIAIS;
è (  )USAR OS CELULARES POR 10 MINUTOS;
è (  )Dentro das redes – P. 146 e 147 – 1 a 6;
è (  )Rdes sociais – P. 148 a 151 – 1 a 6;
è Prep. p/ leitura: P. 151 – Consumo da internet ... P. 152 a 158 – 1 a 13
è ( )Corrigir: Ler e responder: P.146 e 147 – 1 a 6;
è (  )Leitura do bim.: “Missão abaixo de zero” – Ler até: 05/09.
( )POWER POINT
( )XEROX
( )T. DE CASA
(X)VÍDEO(S)
( )MÚSICA
(X)PROVA
(X)TRABALHO
(X)HORA DA LEITURA
( )ALMANAQUE
6
Períodos
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.

Para pensar: “E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar”. Eclesiastes 1:13


Eclesiastes 1:13

E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar.