6 de ago de 2017

Planos de aula - 2017 Semana: (22.ª) 07 a 11/08/2017 Professor:Elemar Gomes

IACS - Instituto Adventista Cruzeiro do Sul
Endereço: Av. Sebastião Amoretti, 2130-a - Cruzeiro do Sul, Taquara - RS, 95600-000 - Telefone: (51) 3541-6800
Planos de aula - 2017
Semana: (22.ª) 07 a 11/08/2017
Professor:Elemar Gomes

ANO: SEXTO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turma: 61
Disciplina: PORTUGUÊS
AULAS DA SEMANA: POEMAS
è (  )Teatro: Apresentações - LIVRO DO IIºBIM. “O SEGREDO QUE AS CAVERNSA ESCONDIAM”;
è (  )Depois dos teatros: A criança na escola Pág. 91 a 94 Questões:  1 a 14;
è    (  )Ler o livro “O que ele viu na Grécia” até 05/09;
è (  )Tema de casa para 10/08: “Provérbios populares em Cordel” Pág. 96 a 99 Resp. 1 a 9
(  )POWER POINT
(  )XEROX
(x)T. DE CASA
( )VÍDEO(S)
( )MÚSICA
( )PROVA
(x)TRABALHO
(x)HORA DA LEITURA
( )ALMANAQUE
6
PERÍODOS
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
ANO: SÉTIMO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turmas:
71,72 e 73
Disciplina: PORTUGUÊS
AULAS DA SEMANA:
è ( )TEATRO: Apresentações: LIVRO DO BIM.:“OLHOS VIRTUAIS”;
è ( )LEITURA DO TEXTO: PÁG. 112 e 113 – 1 a 4;
è ( )Em que mundo vivemos, afinal? Pág. 113 a 117 – 1 a 7;
è ( )EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS – EXERCÍCIOS;
è ( )Tema de casa: Ler e responde – Gramática: 1 a 17, das pág. 118 a 131;
è ( )Livro do bim.: “Um simples lanche” até 05/09.
( )POWER POINT
( )XEROX
(x)T. DE CASA
( )VÍDEO(S)
( )MÚSICA
( )PROVA
(x)TRABALHO
(x)HORA DA LEITURA
( )ALMANAQUE
6
PERÍODOS
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
ANO: OITAVO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turma: 83
Disciplina: PORTUGUÊS
AULAS DA SEMANA:
è (  )Ler: Infográfico – Pág. 124 a 129 – questões: 1 a 4
è (  )Tema de casa: Ler e responder: pág. 130 a 133 – questões: 1 a 7;
è (  ) Leitura do bim.: “Missão abaixo de zero” – Ler até: 05/09.
( )POWER POINT
( )XEROX
(X)T. DE CASA
(X)VÍDEO(S)
( )MÚSICA
( )PROVA
(X)TRABALHO
(X)HORA DA LEITURA
( )ALMANAQUE
6
Períodos
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.

Para pensar: “E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar”. Eclesiastes 1:13


Eclesiastes 1:13

E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar.