13 de ago de 2017

Colégio Municipal Theóphilo Sauer Planos de aula - 2017 Semana: (3.ª) 14 a 18/08/2017 Professor: Elemar Gomes

Colégio Municipal Theóphilo Sauer
Planos de aula - 2017
Semana: (3.ª) 14 a 18/08/2017
Professor: Elemar Gomes

ANO: SEGUNDO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turmas:
Disciplina: PORTUGUÊS
AULAS DA SEMANA:

è (  )Turma 221: ESTUDO SOBRE NUMERAIS – CONCEITOS E EXERCÍCIOS – Na lousa;
è (  )Turma: 222: Leitura dos conceitos sobre numerais – xerox;
è (  )Turmas 221/222: CLASSES GRAMATICAIS EM PPT
(  )XEROX
( )T. DE CASA
( )VÍDEO(S)
( )MÚSICA
( )PROVA
( )TRABALHO
( )HORA DA LEITURA
(  )POWER POINT
3
PERÍODOS
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
ANO: TERCEIRO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turmas:
Disciplina: PORTUGUÊS
AULAS DA SEMANA:

è (  )VARIEDADES LINGUÍSTICAS
CONCEITOS EM PPT:
EXERCÍCIOS, APRESENTAÇÕES E CORREÇÕES.
(  )PRODUÇÃO A
(  )PRODUÇÃO B
(  )XEROX
( )T. DE CASA
(X )VÍDEO(S)
( )MÚSICA
( )PROVA
( )TRABALHO
( )H. DA LEITURA
(X)POWER POINT
3
PERÍODOS
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
ANO: TERCEIRO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turmas:
Disciplina: LITERATURA
AULAS DA SEMANA:
è (  )Prepare-se para ler o poema “Autopsicografia”, do português Fernando Pessoa;

è (  )LEITURA E INTERPRETAÇÃO: TOADA DE TERNURA
(  )XEROX
( )T. DE CASA
( )VÍDEO(S)
( )MÚSICA
( )PROVA
( )TRABALHO
( )H. DA LEITURA
(  )POWER POINT
1
PERÍODO
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.


Para pensar: “E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar”. Eclesiastes 1:13

Eclesiastes 1:13

E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar.