28 de mai de 2017

Planos de aula - 2017 Semana: (16.ª) 29/05 a 02/06/2017 Professor:Elemar Gomes

IACS - Instituto Adventista Cruzeiro do Sul
Endereço: Av. Sebastião Amoretti, 2130-a - Cruzeiro do Sul, Taquara - RS, 95600-000 - Telefone: (51) 3541-6800
Planos de aula - 2017
Semana: (16.ª) 29/05 a 02/06/2017
Professor:Elemar Gomes

ANO: SEXTO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turma: 61
Disciplina: PORTUGUÊS
AULAS DA SEMANA: POEMAS
è (  )CORRIGIR: Tema de casa: Pág. 76 a 79.
è (  )Verbos I: Pág. 80 a 89
è (  )Almanaque: Pág. 19 a 24 – Entrega ao professor.
è (  ) LIVRO DO BIM. “O SEGREDO QUE AS CAVERNSA ESCONDIAM” -LER ATÉ: 13/06
è     (  )Prova B – 16/06
è  (  )Prova de Rec.: 23/06
(  )POWER POINT
(  )XEROX
( )T. DE CASA
( )VÍDEO(S)
( )MÚSICA
( )PROVA
( )TRABALHO
(X)HORA DA LEITURA
(X)ALMANAQUE
6
PERÍODOS
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
ANO: SÉTIMO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turmas:
71,72 e 73
Disciplina: PORTUGUÊS
AULAS DA SEMANA:
è CONCLUIR: Tipos de sujeitos: P. 87 a 98 – 1 a 14;
è Almanaque: Pág. 17 a 21 -ENTREGAR AO PROFESSOR;
è (  )CORRIGIR: “Sem explicação complica” – P. 99 a 105 – 1 a 11;
è  (  )LIVRO DO BIM. “OLHOS VIRTUAIS” -LER ATÉ: 13/06;
è (  )Prova B – 16/06
è (  )Prova de Rec.: 23/06
( )POWER POINT
( )XEROX
(X)T. DE CASA
(X)VÍDEO(S)
( )MÚSICA
(X)PROVA
( )TRABALHO
(X)HORA DA LEITURA
(X)ALMANAQUE
6
PERÍODOS
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
ANO: OITAVO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turma: 83
Disciplina: PORTUGUÊS
AULAS DA SEMANA:
è  (  )VÍDEOS + TEXTO NO SITE;
è  (  )CORREÇÃO: Mulheres negras no esporte – P. 86 a 96 – 1 a 9;
è  (  )Almanaque – P. 15 a 19 – LAB. INFO
è LIVRO DO BIM. “FUGINDO PARA A LIBERDADE” -LER ATÉ: 13/06.
è     (  )Prova B – 16/06
è (  )Prova de Rec.: 23/06
( )POWER POINT
( )XEROX
(X)T. DE CASA
(X)VÍDEO(S)
( )MÚSICA
(X)PROVA
( )TRABALHO
(X)HORA DA LEITURA
( )ALMANAQUE
6
Períodos
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.

Para pensar: “E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar”. Eclesiastes 1:13

OBS: T83 PROD. DISCURSO DIR. E IND. NO MESMO TEXTO; + PESQ. VÍRGULA.

Eclesiastes 1:13

E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar.