14 de mai de 2017

Planos de aula - 2017 Semana: (14.ª) 15 a 19/05/2017 Professor:Elemar Gomes

IACS - Instituto Adventista Cruzeiro do Sul
Endereço: Av. Sebastião Amoretti, 2130-a - Cruzeiro do Sul, Taquara - RS, 95600-000 - Telefone: (51) 3541-6800
Planos de aula - 2017
Semana: (14.ª) 15 a 19/05/2017
Professor:Elemar Gomes

ANO: SEXTO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turma: 61
Disciplina: PORTUGUÊS
AULAS DA SEMANA: POEMAS
è (  )Corrigir: Pág. 70;
è (  )Ling. Poética – Pág. 71 1 75 – 1 a 10;
è (  )CORRIGIR: Tema de casa: Pág. 76 a 79.
è LIVRO DO BIM. “O SEGREDO QUE AS CAVERNSA ESCONDIAM” -LER ATÉ: 13/06;
è (  )16/05 - APRESENTAÇÃO DA LEITURA NO COLISEU;
è (  )Almanaque: Pág. 19 a 24;
è (  )Prova A – 26/05
(  )POWER POINT
(  )XEROX
( )T. DE CASA
( )VÍDEO(S)
( )MÚSICA
( )PROVA
(X)TRABALHO
(X)HORA DA LEITURA
(X)ALMANAQUE
6
PERÍODOS
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
ANO: SÉTIMO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turmas:
71,72 e 73
Disciplina: PORTUGUÊS
AULAS DA SEMANA:
è (  )CORREÇÃO: LEITURA E INTERPRETAÇÃO: PÁG. 81 a 86;
è Tipos de sujeitos: P. 87 a 98 – 1 a 14;
è Almanaque: Pág. 17 a 21;
è (  )Tema de casa: “Sem explicação complica” – P. 99 a 105 – 1 a 11 – p/ 18/05;
è Prova A – 25/05(T73) e 26/05(T71 e 72);
è (  )LIVRO DO BIM. “OLHOS VIRTUAIS” -LER ATÉ: 13/06
( )POWER POINT
( )XEROX
(X)T. DE CASA
(X)VÍDEO(S)
( )MÚSICA
( )PROVA
( )TRABALHO
(X)HORA DA LEITURA
(X)ALMANAQUE
6
PERÍODOS
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
ANO: OITAVO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turma: 83
Disciplina: PORTUGUÊS
AULAS DA SEMANA:
è  (  )O esporte e suas histórias – P. 78;
è  (  )Adidas: História da marca– P.79 a 82–1 a 8;
è  )Funcionamento da língua – P. 83 a 85 – 1 a 7;
è  (  )Tema de casa: Mulheres negras no esporte – P. 86 a 96 – 1 a 9 – P/ 18/05/17;
è  (  )Prova A: 25/05;
è  (  )Almanaque – P. 15 a 19 -
è LIVRO DO BIM. “FUGINDO PARA A LIBERDADE” -LER ATÉ: 13/06.
( )POWER POINT
( )XEROX
(X)T. DE CASA
(X)VÍDEO(S)
( )MÚSICA
( )PROVA
( )TRABALHO
(X)HORA DA LEITURA
( )ALMANAQUE
6
Períodos
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.

Para pensar: “E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar”. Eclesiastes 1:13

OBS: T83 PROD. DISCURSO DIR. E IND. NO MESMO TEXTO; + PESQ. VÍRGULA.

Eclesiastes 1:13

E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar.