12 de mar de 2017

Semana: (5.ª) 13/03 a 17/03/2017

IACS - Instituto Adventista Cruzeiro do Sul
Endereço: Av. Sebastião Amoretti, 2130-a - Cruzeiro do Sul, Taquara - RS, 95600-000 - Telefone: (51) 3541-6800
Planos de aula - 2017
Semana: (5.ª) 13/03 a 17/03/2017
Professor:Elemar Gomes

ANO: SEXTO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turma: 61
Disciplina: PORTUGUÊS
AULAS DA SEMANA: Biografia e diário
è  (  )CORREÇÃO: Classese de palavras: p. 28 a 35 – 1 a 8;
è (  )CLASSES DE PALAVRAS – PÁG. 33/34/35;
è (  )CARTAZ A3 – RECORTE E COLA DE CLASSE DE PALAVRAS – GRUPOS;
è (  )ALMANAQUE - PRODUÇÃO DE TEXTO: RELATO PARA ENTREGAR.
( )POWER POINT
(X )XEROX
( )T. DE CASA
( )VÍDEO(S)
( )MÚSICA
( )PROVA
(X)TRABALHO
( X)HORA DA LEITURA
(X)ALMANAQUE
6
PERÍODOS
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
ANO: SÉTIMO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turmas:
71,72 e 73
Disciplina: PORTUGUÊS
AULAS DA SEMANA: Fábula e Poema
è  (  )Concluir: Pág. 25 a 29 – 1 a 21;
è  (  )MÚSICA - Frase/oração/período – pág. 31 a 36;
è  (  )Xerox de frase, ... ;
è  (  )Apresentar: Recontar fábulas de forma criativa
è   
è  (  )PRODUÇÃO DE TEXTO: FÁBULA COM NOMES - ANIMAIS.
è  (  )Almanaque de textos: Recolher e avaliar
( )POWER POINT
(X)XEROX
( )T. DE CASA
(X)VÍDEO(S)
( )MÚSICA
( )PROVA
( )TRABALHO
( X)HORA DA LEITURA
(X)ALMANAQUE
6
PERÍODOS
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
ANO: OITAVO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turma: 83
Disciplina: PORTUGUÊS
AULAS DA SEMANA:
è  (  )Almanaque: Lendas – Prod. Textual – pág. 1 a 8 - ENTREGAR;
è  Caixa de texto: Almanaque (  )Gênero e recursos da Língua em variações – pág.19 – Ler e deixar – Fazer em duplas – Mostrar no livro individual – exercícios: 1 a 5;
è  (  )Leitura dos xerox – diversos gêneros;
è  (  )CORRIGIR: Tema de casa: Ler e resp. Pág. 36 a 39 – 1 a 13;
è  (  )LABORATÓRIO DE INFO – DIGITAÇÃO DO TEXTO;(
è  (  )COMUNICAÇÃO: INFORMAL E FORMAL.
( )POWER POINT
(X)XEROX
( )T. DE CASA
( )VÍDEO(S)
( )MÚSICA
( )PROVA
( )TRABALHO
( X)HORA DA LEITURA
(X)ALMANAQUE
6
Períodos
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.


Para pensar: “E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar”. Eclesiastes 1:13

Eclesiastes 1:13

E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar.