26 de mar de 2017

Planos de aula - 2017 Semana: (7.ª) 27 a 31/03/2017 Professor:Elemar Gomes

IACS - Instituto Adventista Cruzeiro do Sul
Endereço: Av. Sebastião Amoretti, 2130-a - Cruzeiro do Sul, Taquara - RS, 95600-000 - Telefone: (51) 3541-6800
Planos de aula - 2017
Semana: (7.ª) 27 a 31/03/2017
Professor:Elemar Gomes

ANO: SEXTO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turma: 61
Disciplina: PORTUGUÊS
AULAS DA SEMANA: Diário
è  (  )Registrar é preciso – Corrigir – p. 40 a 42;
è (  )Subst. E adjetivo – P.43 a 47 – 1 a 10 - PPT;
è (  )Prod. Textual: Gênero: Narrativa de aventura;
è (  )CORRIGIR: Pág. 48 a 53 – 1 a 11.
è (  )Pronomes – Conceitos – pág. 54 – 1 a 9;
è Caixa de Texto: Almanaque (  )Em casa>: Ortografia e acentuação: pág.: 57 a 61 – 1 a 5 e 1 a 3.
( )POWER POINT
(X )XEROX
( )T. DE CASA
( )VÍDEO(S)
( )MÚSICA
( )PROVA
(X)TRABALHO
( X)HORA DA LEITURA
(X)ALMANAQUE
6
PERÍODOS
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
ANO: SÉTIMO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turmas:
71,72 e 73
Disciplina: PORTUGUÊS
AULAS DA SEMANA: Poema
è  (  ) Concluir correção: P. 38 – A porta + Interpretação das p. 38 a 40 – 1 a 7;
è  (  )Funcionamento da Língua – P. 40 e 41 + Dicionário – Trazer de casa;
è  (  )Corrigir:  Elementos do Poema – P. 42 a 44 – 1 a 6;
è  (  )Figuras de linguagem: Personificação – p.43 e 44;
è  (  )Ler: Relógio- Correção: p. 46;
è  Caixa de Texto: Almanaque (  )Func. Língua – p. 48 e 49;
è  (  )Em casa: Pág. 50 a 52.
( )POWER POINT
(X)XEROX
( )T. DE CASA
(X)VÍDEO(S)
( )MÚSICA
( )PROVA
( )TRABALHO
( X)HORA DA LEITURA
(X)ALMANAQUE
6
PERÍODOS
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
ANO: OITAVO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turma: 83
Disciplina: PORTUGUÊS
AULAS DA SEMANA:
è  (  )Vídeo – Socó ;
è  Caixa de Texto: Almanaque (  )Concluir CORREÇÃO: Tema de casa: Ler e resp. Pág. 36 a 39 – 1 a 13;
è  (  )Parábolas:  Conceitos e Exemplos;
è  (  )O bom Samaritano – P. 41  - 1 a 8;
è  (  )Funcionamento da Língua – Concordância Verbal – P. 45 a 49 – PPT;
è  (  ) Funcionamento da Língua – Concordância Verbal. Exercícios.
( )POWER POINT
(X)XEROX
(x)T. DE CASA
(x)VÍDEO(S)
( )MÚSICA
( )PROVA
( )TRABALHO
( X)HORA DA LEITURA
(X)ALMANAQUE
6
Períodos
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.


Para pensar: “E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar”. Eclesiastes 1:13

Eclesiastes 1:13

E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar.