13 de mar de 2016

Iacs – 2016 - Conteúdos para estudar para as provas – Iº bim/prova 1:

Iacs – 2016 - Conteúdos para estudar para as provas – Iº bim/prova 1:
  Ø   Turma: 61
·         Interpretação textual;
·         Ortografia;
·         Quem foi TutanCâmon;
·         Tipos de linguagem;
·         Classes de palavras;
  Ø   Turma: 71/72/73
  • ·         Interpretação textual;
  • ·         Classes gramaticais;
  • ·         Substantivos: classificação;
  • ·         Substantivos: grau dos substantivos;
  • ·         Ortografia e grafia;


  Ø   Turma: 83
·         Interpretação;
·         Meteorologia – crenças;
·         Variedade linguística;
·         Preconceito linguístico;
·         Evidências;
·         Mapa turístico;
·         Revisão morfossintática;
·         Prosódia e ortoépia.

Escola: IACS Semana:(5.ª) 14 a 18/03/2016 Professor: Elemar Gomes

ORTOGRAFIAIACS - Instituto Adventista Cruzeiro do Sul
Endereço: Av. Sebastião Amoretti, 2130-a - Cruzeiro do Sul, Taquara - RS, 95600-000 - Telefone:(51) 3541-6800
Planos de aula - 2016
Escola:
IACS
Semana:(5.ª)
14 a 18/03/2016
Professor:
Elemar Gomes

ANO: SEXTO - CONTEÚDOS
Turma: 61
Disciplina: PORTUGUÊS
 Ø   (  )PROVA A DIA: 15/03/2016
 Ø   (  )“REGISTRAR É POSSÍVEL” – P.36 E 37;
 Ø   (  )TEMA DE CASA: “DIÁRIO DE PAPIRO SECRETO E PERDIDO DE TUTANCÂMON” – P.37-39. EXERCÍCIOS: 1-13. P.40-42;
 Ø   (  )ALMANAQUE DE TEXTOS – P.: 1-11- RELATO
 Ø   TRAB. LIVRO DIA: 06/04/2016
6
PERÍODOS
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
ANO: SÉTIMO - CONTEÚDOS
Turmas:
71,72 e 73
Disciplina: PORTUGUÊS
 Ø   PROVA A DIA: 15/03/2016
 Ø   (  )Compreensão do texto: P.24, 1-6;
 Ø   (  )Produção textual: página de um diário – pág. 25;
 Ø   (  )Uso da língua – pág. 26;
 Ø   (  )Emprego dos pronomes - Pág. 27, 28, 29, 30 e 31: conceitos em ppt, mais exemplos e exercícios.
 Ø   TRAB. LIVRO DIA: 06/04/2016

6
PERÍODOS
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
ANO: OITAVO - CONTEÚDOS
Turma: 83
Disciplina: PORTUGUÊS
  Ø   (  )PROVA A DIA: 15/03/2016
  Ø   (  )Correção: Revisão morfossintática – pág. 21 até 24. Questões: 1 até 11.
  Ø   (  )ler e responder: “Como ler um mapa”. P. 25-
  Ø   (  )Em casa: “Papeizinhos sem sentido”. Ler e responder: p.33 e 34. Questões 1 a 7. P. 35 e 36
 Ø   TRAB. LIVRO DIA: 06/04/2016
6
Períodos
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.


TURMA 61 - A Maldição do Faraó Tutankamon - Dublado

Eclesiastes 1:13

E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar.