25 de set de 2016

Escola: IACS Semana:(28.ª) 26 a 30/09/2016 Professor: Elemar Gomes

IACS - Instituto Adventista Cruzeiro do Sul
Endereço: Av. Sebastião Amoretti, 2130-a - Cruzeiro do Sul, Taquara - RS, 95600-000 - Telefone:(51) 3541-6800
Planos de aula - 2016
Escola:
IACS
Semana:(28.ª)
26 a 30/09/2016
Professor:
Elemar Gomes

ANO: SEXTO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turma: 61
Disciplina: PORTUGUÊS
AULAS DA SEMANA:
(  )ESTUDO SOBRE ADVÉRBIOS – PPT;
(  )ESTUDO SOBRE ADVÉRBIOS – XEROX;
(  )ESTUDO SOBRE ADVÉRBIOS – LIVRO: P.130 E 139;
(  )Variedade linguística I  e II – p.146 a 162;
(  )Monossílabas tônicas – P. 114 a 115 – 1 a 3;
(  )CONCLUIR A Correção: Tema de casa: Ler e responder: p. 116 a 124. Das questões: 1 a 15;


(X )PPT
(X)XEROX
(X )T. DE CASA
(  )VÍDEO(S)
( )MÚSICA
(XPROVA
(  )TRABALHO
(X)LEITURA
6
PERÍODOS
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
ANO: SÉTIMO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turmas:
71,72 e 73
Disciplina: PORTUGUÊS
AULAS DA SEMANA:
(  )VÍDEO: SOCANDO PILÃO;
(  )NÍVEIS DE LINGUAGEM – P. 168 ...;
(  )TEXTO: “BATENDO PILÃO” P. 172 ...;
(  )VÍDEO: TARSILA DO AMARAL – VIDA E OBRAS;
(  )TEXTO: PALMEIRAS – P.175 ...
(  )PESQUISA: MONTAR VÍDEO, TEATRO OU POWER POINT, ...  SOBRE CINCO OBRAS DE TARSILA DO AMARAL.

( )PPT
(  )XEROX
 X)T. DE CASA
(X)VÍDEO(S)
(  )MÚSICA
( )PROVA
(  )TRABALHO
(X )LEITURA
6
PERÍODOS
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
ANO: OITAVO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turma: 83
Disciplina: PORTUGUÊS
AULAS DA SEMANA:
(  )Corrigir: Tema de casa: “Amor interrompido” – P. 168 a 170. 1 a 6;
(  )Biografia: Apresentações;
(  )Colocação Pronominal e coesão textual. P173 e 174
(  )concluir a CORREÇÃO - Conceitos e exercícios sobre Coesão e Coerência;
(  )Trabalho a partir do livro: “Fug. Para a liberdade”;
(  )PROVA DE REC.: 26/09/2016;


(  )PPT
( )XEROX
(X)T. DE CASA
( )VÍDEO(S)
( )MÚSICA
( X)PROVA
( )TRABALHO
(X)LEITURA
6
Períodos
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.




Eclesiastes 1:13

E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar.