28 de ago de 2016

Escola: IACS Semana:(24.ª) 29/08 a 02/09/2016 Professor: Elemar Gomes

IACS - Instituto Adventista Cruzeiro do Sul
Endereço: Av. Sebastião Amoretti, 2130-a - Cruzeiro do Sul, Taquara - RS, 95600-000 - Telefone:(51) 3541-6800
Planos de aula - 2016
Escola:
IACS
Semana:(24.ª)
29/08 a 02/09/2016
Professor:
Elemar Gomes

ANO: SEXTO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turma: 61
Disciplina: PORTUGUÊS
(  ) Corrigir: Verbos - MODOS – conceitos – p 100 a 113 – 1 a 26- Maior tema do mundo – Parte final;
(  )Monossílabas tônicas – P. 114 a 115 – 1 a 3;
(  )Prova B – 13/09;
(  )Aula de reforço: 12/09 – às 14h40min;
(  )Tema de casa: Ler e responder: p. 116 a 124. Das questões: 1 a 15.

(X )PPT
(  )XEROX
(X)T. DE CASA
(  )VÍDEO(S)
( )MÚSICA
( )PROVA
(  )TRABALHO
(X )LEITURA
6
PERÍODOS
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
ANO: SÉTIMO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turmas:
71,72 e 73
Disciplina: PORTUGUÊS

(  )Ler, responder e produzir poemas – p. 143 a 145;
(  )Lab. Info – Poema + tela (Tarsila)+ Vida e obras de Tarsila – Publicar no blog da turma;
(  )Verbos de ligação – P. 146 e 147 – 1 a 5;
(  )Tema de casa: De onde ...”. P. 148 a 150 – 1 a 5;
(  )Prova B – 16/09/2016
(  )Aula de reforço - Turmas: 71 e 72: 12/09 às 15h30min e Turma: 73: 12/09 às 8h45min.
( )PPT
(  )XEROX
(X)T. DE CASA
(  )VÍDEO(S)
(  )MÚSICA
(  )PROVA
(  )TRABALHO
(X)LEITURA
6
PERÍODOS
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
ANO: OITAVO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turma: 83
Disciplina: PORTUGUÊS
(  )Ler o texto: “Jesse Owens” – p. 163;
(  )Vídeos: nadador e maratonista;
(  )Exercícios: p. 164,
(  )A função da vírgula – p. 165 – 1 a 6;
(  )Estilo na textualidade de ideias – p. 166 e 167 1 e 2;
(  )Tema de casa: “Amor interrompido” – P. 168 a 170. 1 a 6;
(  )Prova B – 16/09/2016;
(  )PROVA DE REC.: 23/09/2016;
(  )Aula de reforço – 13/09 – 09h50min .

(  )PPT
( )XEROX
(x)T. DE CASA
(X)VÍDEO(S)
( )MÚSICA
( )PROVA
( )TRABALHO
(x)LEITURA
6
Períodos
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.




Eclesiastes 1:13

E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar.