26 de jun de 2016

Escola: IACS Semana:(19.ª) 27/06 a 1º/07/2016 Professor: Elemar Gomes

IACS - Instituto Adventista Cruzeiro do Sul
Endereço: Av. Sebastião Amoretti, 2130-a - Cruzeiro do Sul, Taquara - RS, 95600-000 - Telefone:(51) 3541-6800
Planos de aula - 2016
Escola:
IACS
Semana:(19.ª)
27/06 a 1º/07/2016
Professor:
Elemar Gomes

ANO: SEXTO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turma: 61
Disciplina: PORTUGUÊS
*       (  )Prova de Rec.: dia: 28/06/2016.
(  )“Cante lá, que eu canto cá” – p. 90 a 94;
(  )Produção textual: Almanaque: P. 25 a 30.

( )PPT
( )XEROX
( )T. DE CASA
( X)VÍDEO(S)
(X)MÚSICA
(X)PROVA
( )TRABALHO
( )LEITURA
6
PERÍODOS
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
ANO: SÉTIMO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turmas:
71,72 e 73
Disciplina: PORTUGUÊS

  Ø   (  ) Prova de Rec.: dia: 28/06/2016;
 Ø   (  ) Ler e responder: “Cordel do consumidor”- p.101 a 103 – 1 a 9;
 Ø   (  )Ponto de exclamação p. 104;
 Ø   (  ) Consumo: Antigo e moderno. P. 105 e 106.
(  )PPT
( )XEROX
( )T. DE CASA
(X )VÍDEO(S)
(  )MÚSICA
(X)PROVA
( )TRABALHO
(  )LEITURA
6
PERÍODOS
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
ANO: OITAVO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turma: 83
Disciplina: PORTUGUÊS
*        Prova de Rec.: dia: 28/06/2016.
 (  ) “Verbos irregulares” – p. 131 a 139.

( X)PPT
(x)XEROX
( )T. DE CASA
( )VÍDEO(S)
( )MÚSICA
(X)PROVA
( )TRABALHO
(  )LEITURA
6
Períodos
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.



Eclesiastes 1:13

E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar.