12 de jun de 2016

Escola: IACS Semana:(18.ª) 13 a 17/06/2016 Professor: Elemar Gomes

IACS - Instituto Adventista Cruzeiro do Sul
Endereço: Av. Sebastião Amoretti, 2130-a - Cruzeiro do Sul, Taquara - RS, 95600-000 - Telefone:(51) 3541-6800
Planos de aula - 2016
Escola:
IACS
Semana:(18.ª)
13 a 17/06/2016
Professor:
Elemar Gomes

ANO: SEXTO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turma: 61
Disciplina: PORTUGUÊS
*         Ler e fazer cruzadinha sobre a reportagem:
Estudante tem meta de ler 500 livros até o fim do ano + vídeo
*        Prova B – dia: 24/06/2016;
*        Prova de Rec.: dia: 28/06/2016.
(  )CORRIGIR: Os pobres – p. 76 a 79 -1 a 7;
(  )Fonemas + Enc. Voc. + Hiato + Ditogo + Tritongo + exercícios.

( )PPT
(x )EROX
(X)T. DE CASA
( X)VÍDEO(S)
( )MÚSICA
( )PROVA
( )TRABALHO
(X)LEITURA
6
PERÍODOS
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
ANO: SÉTIMO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turmas:
71,72 e 73
Disciplina: PORTUGUÊS

  Ø   Ler e fazer cruzadinha sobre a reportagem:
Estudante tem meta de ler 500 livros até o fim do ano + vídeo
  Ø   Prova B – dia: 24/06/2016;
  Ø   Prova de Rec.: dia: 28/06/2016.
 Ø   CORRIGIR: “Criança não é brincadeira” – 86 a 90 – 1 a 6;
(  )PPT
(X)XEROX
(X)T. DE CASA
(X )VÍDEO(S)
(  )MÚSICA
(  )PROVA
(x)TRABALHO
(  )LEITURA
6
PERÍODOS
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
ANO: OITAVO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turma: 83
Disciplina: PORTUGUÊS
*         Ler e fazer cruzadinha sobre a reportagem:
Estudante tem meta de ler 500 livros até o fim do ano + vídeo
*        Prova B – dia: 24/06/2016;
*        Prova de Rec.: dia: 28/06/2016.
(  )Figuras de linguagem – Conceitos – exemplos + exercícios no cartaz;
(  )TRABALHO EM DUPLAS SOBRE FIG. LING.
(  )ler e debater: O silêncio do cantor – p.118;
(  )

( )PPT
(x)XEROX
(x)T. DE CASA
( )VÍDEO(S)
(  )MÚSICA
(  )PROVA
( )TRABALHO
( X)LEITURA
6
Períodos
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.


Eclesiastes 1:13

E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar.