21 de mai de 2016

Escola: IACS Semana:(15.ª) 23 a 25/05/2016 Professor: Elemar Gomes

IACS - Instituto Adventista Cruzeiro do Sul
Endereço: Av. Sebastião Amoretti, 2130-a - Cruzeiro do Sul, Taquara - RS, 95600-000 - Telefone:(51) 3541-6800
Planos de aula - 2016
Escola:
IACS
Semana:(15.ª)
23 a 25/05/2016
Professor:
Elemar Gomes

ANO: SEXTO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turma: 61
Disciplina: PORTUGUÊS
  Ø   (  )LINGUAGEM POÉTICA – CONOTAÇÃO E DENOTAÇÃO – P.71 A 75;
  Ø   (  )PARTES DO CURTA METRAGEM: “Vida e morte severino” – p.79
  Ø   (  )CORRIGIR: Os pobres – p. 76 e 77
  Ø   CASA – ASSISTIR A ANIMAÇÃO: Morte e vida Severino – desenho.
( )PPT
(x )EROX
(X)T. DE CASA
( X)VÍDEO(S)
( )MÚSICA
( )PROVA
( )TRABALHO
( )LEITURA
6
PERÍODOS
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
ANO: SÉTIMO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turmas:
71,72 e 73
Disciplina: PORTUGUÊS

  Ø   (  ) “O abismo do consumo” – Exercícios: P. 76 E 77 - 1 a 9;
  Ø   (  )leitura: “Tecnologia nossa de cada d8ia” – p.80/82/83;
  Ø   (  )Imperativo – anúncios publicitários – de casa;
 Ø   (  )Numeral – conceitos e exercícios- p. 84 e 85 – no caderno + exercícios de jornal.
 Ø   Casa: “Criança não é brincadeira” – 86 a 90 – 1 a 6;
(  )PPT
(X)XEROX
(X)T. DE CASA
(  )VÍDEO(S)
(  )MÚSICA
(  )PROVA
(x)TRABALHO
(  )LEITURA
6
PERÍODOS
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
ANO: OITAVO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turma: 83
Disciplina: PORTUGUÊS
 Ø   (  ) CORRIGIR: “Como cozinham a comida” – Leitura e exercícios de casa.P. 95 a 97 – 1 a 4;
 Ø   (  )Ler e responder: Atirar a primeira pedra – p. 101 1- 6 E 1-3;
 Ø   (  )Estudar: P. 107 – 1 A 5;
  Ø   (  )Casa: ler e responder: 109 a 112 – 1 a 3 e 1 e 2.
( )PPT
(x)XEROX
(x)T. DE CASA
( )VÍDEO(S)
(  )MÚSICA
(  )PROVA
( )TRABALHO
( X)LEITURA
6
Períodos
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.


Eclesiastes 1:13

E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar.