15 de mai de 2016

Escola: IACS Semana:(14.ª) 16 a 20/05/2016 Professor: Elemar Gomes

IACS - Instituto Adventista Cruzeiro do Sul
Endereço: Av. Sebastião Amoretti, 2130-a - Cruzeiro do Sul, Taquara - RS, 95600-000 - Telefone:(51) 3541-6800
Planos de aula - 2016
Escola:
IACS
Semana:(14.ª)
16 a 20/05/2016
Professor:
Elemar Gomes

ANO: SEXTO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turma: 61
Disciplina: PORTUGUÊS
  Ø    (  )CORRIGIR: “Para uma filha amada” – p.65 1 67 – 1 a 12.
  Ø   (  )LER: A FORMA DA EMOÇÃO;
  Ø   (  )RESPONDER: PARTES ...; POESIA LÍRICA – P.68 A 70 –
  Ø   (  )LINGUAGEM POÉTICA – P.71 A 75;
  Ø   (  )Casa: Os pobres – p. 76 e 77
( )PPT
( )EROX
(X)T. DE CASA
( X)VÍDEO(S)
(X)MÚSICA
( )PROVA
(X)TRABALHO
(X)LEITURA
6
PERÍODOS
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
ANO: SÉTIMO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turmas:
71,72 e 73
Disciplina: PORTUGUÊS

 Ø    (  )TRABALHO SOBRE FOTOGRAFIA – CONCURSO. PARA ENTREGAR: 20/05/2016;
 Ø   (  )Homonímia e paronímia. Conceitos e exercícios. Xerox + livro p. 74;
 Ø   (  )Acentuação: 1 a 3;
 Ø   (  ) “O abismo do consumo” – Exercícios: P. 76 E 77 - 1 a 9;
 Ø   (  )”Eu etiqueta” – Leitura e exercícios.
( )PPT
(X)XEROX
(X)T. DE CASA
( )VÍDEO(S)
(  )MÚSICA
( )PROVA
(x)TRABALHO
(X)LEITURA
6
PERÍODOS
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
ANO: OITAVO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turma: 83
Disciplina: PORTUGUÊS
  Ø   (  )CorreçãoLer: “Era assim que se comia” – p. 88 e 89 – Resp. 90 a 92 – 1 a 7.
  Ø   (  )Produção textual – PESQUISA:  receitas antigas;
  Ø   (  ) CASA: “Como cozinham a comida” – Leitura e exercícios de casa.
  Ø   (  )VOZES VERBAIS – CONCEITOS E EXERCÍCIOS.
( )PPT
(x)XEROX
(x)T. DE CASA
(X)VÍDEO(S)
(  )MÚSICA
(  )PROVA
(x )TRABALHO
( X)LEITURA
6
Períodos
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.


Eclesiastes 1:13

E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar.