1 de mai de 2016

Escola: IACS Semana:(12.ª) 02 a 06/05/2016 Professor: Elemar Gomes

IACS - Instituto Adventista Cruzeiro do Sul
Endereço: Av. Sebastião Amoretti, 2130-a - Cruzeiro do Sul, Taquara - RS, 95600-000 - Telefone:(51) 3541-6800
Planos de aula - 2016
Escola:
IACS
Semana:(12.ª)
02 a 06/05/2016
Professor:
Elemar Gomes

ANO: SEXTO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turma: 61
Disciplina: PORTUGUÊS
  Ø   (  )ESTUDO SOBRE PRONOMES - PPT
  Ø   (  )Corrigir: p. 40 a 43;
  Ø   (  )Corrigir – SUBSTANTIVO E ADJETIVO – p.43 a 47. CONCEITOS, EXEMPLOS E EXERCÍCIOS ;
  Ø   (  )CASA: “ORTOGRAFIA E ACENTUAÇÃO”P. 57- 61. 1 A 5 e 1 A 3.
  Ø   (  )Conclusão do estudo sobre Gênero receita.
  Ø   (  )Tema de casa: Viver e conviver – p. 64 1e 2.
(X)PPT
(X)EROX
(X)T. DE CASA
( x)VÍDEO(S)
(  )MÚSICA
( )PROVA
(  )TRABALHO
(X)LEITURA
6
PERÍODOS
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
ANO: SÉTIMO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turmas:
71,72 e 73
Disciplina: PORTUGUÊS

 Ø   (  )NEOLOGISMO – P. 62 + xerox;
 Ø   ( )Morfologia: conceitos, exemplos e exercícios - XEROX;
 Ø   (  )CASA: Ler e responder: “Mulher”. P. 65 e 66: 1 a 3 e 1 a 3.
 Ø   (  ) Tema de casa: “Mulher” p. 66
(X)PPT
(X)XEROX
(X)T. DE CASA
( x)VÍDEO(S)
(  )MÚSICA
( )PROVA
(  )TRABALHO
(X)LEITURA
6
PERÍODOS
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
ANO: OITAVO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
Turma: 83
Disciplina: PORTUGUÊS
  Ø    (  )CORRIGIR: Tema de casa: p. 57 a 59: 1 a 4.
  Ø   (  )PARALELISMO: p.60 a 63: 1 a 3
  Ø   (  )Leitura silenciosa: Firme, Vô? P. 63 a 64: 1 a 5.
  Ø   (  )LER E RESPONDER: “Que sentido isso tem?” p. 67 a 74: 1 a 12;
  Ø   (  )Tema de casa: “Sorria” – p. 80 e 81 – responder: p. 82 e 83.
(X)PPT
( )XEROX
(x)T. DE CASA
(X )VÍDEO(S)
(  )MÚSICA
(  )PROVA
(  )TRABALHO
( X)LEITURA
6
Períodos
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.


Eclesiastes 1:13

E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar.