10 de abr de 2016

Escola: IACS Semana:(9.ª) 11 a 15/04/2016 Professor: Elemar Gomes

ORTOGRAFIAIACS - Instituto Adventista Cruzeiro do Sul
Endereço: Av. Sebastião Amoretti, 2130-a - Cruzeiro do Sul, Taquara - RS, 95600-000 - Telefone:(51) 3541-6800
Planos de aula - 2016
Escola:
IACS
Semana:(9.ª)
11 a 15/04/2016
Professor:
Elemar Gomes

ANO: SEXTO - CONTEÚDOS
Turma: 61
Disciplina: PORTUGUÊS
  Ø   (  )Corrigir - TEMA DE CASA: “DIÁRIO DE PAPIRO SECRETO E PERDIDO DE TUTANCÂMON” – P.37-39. EXERCÍCIOS: 1-13. P.40-42;
  Ø    (  ) Corrigir - SUBSTANTIVO – CONCEITOS, EXEMPLOS E EXERCÍCIOS ;
  Ø   (  )Corrigir - Tarefa à distância: “Já comeu o seu arroz hoje?” – P. 49 e 53 – exercícios: 1 até 11 – Para: 31/03 -  visto
Essa aula tem:
è      (X)PPT
è      (X)XEROX
è      (X)TEMA DE CASA
è      (  )VÍDEO(S)
è      (  )MÚSICA
  Ø   Prova de recuperação: 26/04/2016.
6
PERÍODOS
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
ANO: SÉTIMO - CONTEÚDOS
Turmas:
71,72 e 73
Disciplina: PORTUGUÊS

 Ø   (  )Prova de recuperação: 26/04/2016;
 Ø   (  )Morfologia: conceitos, exemplos e exercícios;

Essa aula tem:
è      (X)PPT
è      (X)XEROX
è      (X)TEMA DE CASA
è      (  )VÍDEO(S)
è      (  )MÚSICA
6
PERÍODOS
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
ANO: OITAVO - CONTEÚDOS
Turma: 83
Disciplina: PORTUGUÊS

 Ø   (  )Corrigir: Ler e responder: “A coisa e seus sentidos” – P. 50 a 54 – 1 a 6;
 Ø   (  )Estudo do vocabulário – p.54;
 Ø   (  )Leitura crítica – p.55;
 Ø   (  )Uso da língua – p.55 e 56: 1 a 3;
 Ø   (  )Tema de casa: p. 57 a 59: 1 a 4.
 Ø   (  )Conjuções – p.60 a 63: 1 a 3.
Essa aula tem:
è      (X)PPT
è      (X)XEROX
è      (X)TEMA DE CASA
è      (  )VÍDEO(S)
è      (  )MÚSICA
6
Períodos
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.


Eclesiastes 1:13

E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar.