20 de mar de 2016

Turmas 71, 72 e 73 - Uso do ponto de interrogação.

Estudo sobre o emprego do ponto de exclamação

Poema: Pontuação e sua função

Sou muito emotivo e a exclamar eu vivo, sou usado com capricho para expressar emoção, esse sou eu, o PONTO DE EXCLAMAÇÃO.

Sou muito curioso, e vivo a perguntar, quando surge uma dúvida vou logo interrogar. Eu sou o PONTO DE INTERROGAÇÂO.

Quando esticam o assunto eu não dou muita moral, tenho certeza do que digo e o fim de uma frase indico. Sincero e legal sou eu, o PONTO FINAL.

Sou chamado de DOIS PONTOS,e sou muito camarada, sou usado com frequência antes de uma fala, também me usam com exatidão antes de dar uma explicação ou identificação.

Meu nome é TRAVESSÃO sou o senhor da comunicação, sou usado para expressar uma fala, por isso antes de me escrever em seu texto narrativo, ninguém pode falar nada.

Sou conhecido como RETICÊNCIAS,quando presente em pensamentos indico suspensão, também posso ser usado para indicar na fala uma hesitação.

Meu nome é ASPAS sou muito badalado e venho sempre acompanhado. Sou usado com elegância em frases, falas e palavras, que merecem destaque e importância.

Eu sou a VÍRGULA, para não ficar cansada na frase dou uma parada. Separo  elementos de uma citação, para o texto não ficar cansativo, é essa minha função.

Autora: Laís de Castro Agranito



Eclesiastes 1:13

E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar.