27 de mar de 2016

Escola: IACS Semana:(7.ª) 28/03 a 1º/04/2016 Professor: Elemar Gomes

ORTOGRAFIAIACS - Instituto Adventista Cruzeiro do Sul
Endereço: Av. Sebastião Amoretti, 2130-a - Cruzeiro do Sul, Taquara - RS, 95600-000 - Telefone:(51) 3541-6800
Planos de aula - 2016
Escola:
IACS
Semana:(7.ª)
28/03 a 1º/04/2016
Professor:
Elemar Gomes

ANO: SEXTO - CONTEÚDOS
Turma: 61
Disciplina: PORTUGUÊS
  Ø   (  )RELATO - Transcrição do texto: Gênero Relato – publicação no site;
  Ø   (  )Corrigir - TEMA DE CASA: “DIÁRIO DE PAPIRO SECRETO E PERDIDO DE TUTANCÂMON” – P.37-39. EXERCÍCIOS: 1-13. P.40-42;
  Ø   (  )Leitura do Almanaque de textos – p. 13, 14, 15 e 16. Produção de um Diário. P. 17;
  Ø   (  ) SUBSTANTIVOV – CONCEITOS, EXEMPLOS E EXERCÍCIOS ;
  Ø   (  )Tarefa à distância: “Já comeu o seu arroz hoje?” – P. 49 e 53 – exercícios: 1 até 11 – Para: 31/03 -  visto
 Ø   (  )TRAB. LIVRO DIA: 06/04/2016
6
PERÍODOS
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
ANO: SÉTIMO - CONTEÚDOS
Turmas:
71,72 e 73
Disciplina: PORTUGUÊS

 Ø   (  )Advérbio e locução adverbial: conceitos e exercícios;
 Ø   (  )FÁBULAS – ANTIGAS – CONCEITOS E EXERCÍCIOS – P. 45 e 46 – Leitura e exercícios;
 Ø   (  )Apresentar uma fábula – Grupos de 5 colegas;
 Ø   (  )Estudo sobre Pronomes de Tratamento – conceitos e exercícios;
  Ø   (  )Tarefa à distância: “Coragem ,amor e medo” – P. 50 a 52 – questões: 1 até 8. Para: 31/03 - visto
 Ø   (  )TRAB. LIVRO DIA: 06/04/2016

6
PERÍODOS
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
ANO: OITAVO - CONTEÚDOS
Turma: 83
Disciplina: PORTUGUÊS
 Ø   (  )Leitura: A linguagem dos códigos – P. 43 até 47. Questões: 1 até 7 – visto +;
 Ø   (  )Produção textual – No caderno: Produzir uma carta enigmática – Ver: P. 49;
 Ø   (  )Tarefa à distância: Ler e responder: “A coisa e seus sentidos” – P. 50 a 54 – 1 a 6 – visto; 
 Ø   TRAB. LIVRO DIA: 06/04/2016
6
Períodos
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever -  habilitando-o à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social  e simbólico da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.


Eclesiastes 1:13

E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar.