4 de out de 2015

Escola: IACS Semana:(30.ª) 05 a 09/10 Professor: Elemar Gomes

 - Instituto Adventista Cruzeiro do Sul
Endereço: Av. Sebastião Amoretti, 2130-a - Cruzeiro do Sul, Taquara - RS, 95600-000 - Telefone:(51) 3541-6800
Planos de aula - 2015
Escola: IACS
Semana:(30.ª)
05 a 09/10
Professor: Elemar Gomes

ANO: SEXTO - CONTEÚDOS
Turma: 61
Disciplina: PORTUGUÊS
  Ø   (  )06/10/2015= FALTA CONCLUIR A CORREÇÃO O TEMA DE CASA: “VERBOS”- P.158/162 – RESP. 1-15;
  Ø   (  )07/10/2015= ASSISTIR, INTERPRETAR E LER: SINAL FECHADO;
  Ø   (  )07/10/2015= FORMAS VERBAIS E NOMINAIS – CONCEITOS E EXRCÍCIOS – P.164 – 165;
  Ø   (  )08/10/2015= PRODUÇÃO TEXTUAL – CASA;
 Ø   (  )08/10/2015= FALAR BEM É PRECISO – P. 167 – 169 – 1-7;
 Ø   (  )09/10/2015= VERBOS= FORMAS NOMINAIS – P169 – 173;
 Ø   (  ) TRABALHO D PESQUISA – CÂNDIDO PORTINÁRI – VIDA E OBRAS.
6
PERÍODOS
OBJETIVOS: - Tarefa de casa: Escrever uma pequena história ou poema usando onomatopeias.
- Participação nas atividades escritas e orais.
- Produção textual: poema ilustrado.
* Os alunos serão avaliados nas atividades de:
•Leitura silenciosa e oral.
•Debate e discussão sobre o tema proposto.
•Participação oral.
•Realização das atividades propostas no livro.
•Realização dos exercícios de fixação.
•Participação oral na correção das atividades.
Produção textual individual.

ANO: SÉTIMO - CONTEÚDOS
Turmas:
71, 72 e 73
Disciplina: PORTUGUÊS
  Ø   (  )05/10/2015 - FILME: CONCLUIR: T.73

  Ø   (  )06/10/2015 – VÍDEO: LEITURA E ESTUDO: “RITUAL DA MOÇA” – P. 161- 164. 1- 3/1-6/1-4.;
  Ø   (  )08/10/2015 - LER: “SERTANEJA PISANDO ARROZ”P.167 – RESP.:P. 167 – 1-3;
  Ø   (  )08/10/2015 - LER: “NÍVEIS DE LINGUAGEM” P. 168/171– ESCREVER: 1-5;
  Ø   (  )09/10/2015 - CAP. 3 – PALMEIRAS – P. 175 – INTERPRETAR E RESPONDER: P.175/177;
  Ø   (  )TRABALHO EM GRUPO: PESQUISA SOBRE: TARSILA DO AMARAL
6
PERÍODOS
AOS ALUNOS SERÁ ANALISADO: Serão avaliados conforme a estrega das pesquisas, leituras  e produção de textos solicitados.
- Avaliar a produção do desenho, do texto e da apresentação em classe.

ANO: OITAVO - CONTEÚDOS
Turma: 83
Disciplina: PORTUGUÊS
 Ø   (  )CORRIGIR - 06/10/2015= LER: “AMOR INTERROMPIDO” – P. 168/170 - RESP.1 – 6 – P. 170/171;
  Ø   (  )07/10/2015 – VÍDEO - COLOCAÇÃO PRONOMINAL EM PPT + EXERCÍCIOS;
  Ø   (  )08/10/2015 – LEITURA DO TEXTO: “ TOC,TOC,TOC,TOC” E EXERCÍCIOS: 178 – VOCABULÁRIO E TEXTO.
  Ø   (  )09/10/2015 – COLOCAÇÃO PRONOMINAL – P.182 – EXERCÍCIOS;
  Ø   (  )09/10/2015 – USO DE RETICÊNCIAS – P. 182;
  Ø   (  ) PESQUISA: CONCEITO DE FIGURAS DE LINGUAGEM – O QUE É? COMO SE DIVIDE? AS MAIS IMPORTANTES.  

6
PERÍODOS
OBJETIVOS: * Os alunos serão avaliados nas atividades de:
Leitura silenciosa e oral.
Debate e discussão sobre o tema proposto.
Participação oral.
Realização das atividades propostas no livro.
Realização dos exercícios de fixação.



Eclesiastes 1:13

E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar.