9 de ago de 2015

Planos de aula - 2015 - Semana:(22.ª) 10 a 14 DE AGO - PORTUGUÊS -

 - Instituto Adventista Cruzeiro do Sul
Endereço: Av. Sebastião Amoretti, 2130-a - Cruzeiro do Sul, Taquara - RS, 95600-000 - Telefone:(51) 3541-6800

Escola: IACS
Semana:(22.ª)
10 a 14 DE AGO
Professor: Elemar Gomes

ANO: SEXTO - CONTEÚDOS
Turma: 61
Disciplina: PORTUGUÊS

  Ø   (  )PRONOMES PESSOAIS/POSSESSIVOS E TRATAMENTO. P.105/108;
  Ø   (  )LEITURA: “UMA JUVENTUDE SAUDÁVEL – P. 108 e 109. 1-3;
  Ø   (  )ACENTUAÇÃO GRÁFICA:TONICIDADE E ACENTUAÇÃO. P. 110 – 112. 1-6;
  Ø   (  ) LIVRO AUXILIAR (XEROX): TONICIDADE E ACENTUAÇÃO DE PALAVRAS;
  Ø   (  )EM CASA: LER: PÁG. 116“GANHAR NÃO É TUDO” E RESPONDER PÁG. 116-117. 1-5
 Ø   (  )EM CASA: LEITURA DO LIVRO PARADIDÁTICO: “BEM CARSON” ATÉ 28/08 – PESO: 3,0;
6
PERÍODOS
OBJETIVOS: - Tarefa de casa: Escrever uma pequena história ou poema usando onomatopeias.
- Participação nas atividades escritas e orais.
- Produção textual: poema ilustrado.
* Os alunos serão avaliados nas atividades de:
•Leitura silenciosa e oral.
•Debate e discussão sobre o tema proposto.
•Participação oral.
•Realização das atividades propostas no livro.
•Realização dos exercícios de fixação.
•Participação oral na correção das atividades.
Produção textual individual.

ANO: SÉTIMO - CONTEÚDOS
Turmas:
71, 72 e 73
Disciplina: PORTUGUÊS

  Ø   (  )APRESENTAÇÕES: PRODUÇÃO TEXTUAL: ENTREVISTA – P.95 – 1-5;
  Ø   (  ) ESTUDO SOBRE: FRASE E ORAÇÃO. P.96-100;
  Ø   (  ) EM CASA: PÁG. 101: LER: “CORDEL DO CONSUMIDOR” E RESPONDER: PÁG. 102 – 103: 1- 9;
  Ø   (  ) LEITURA EXPRESSIVA. PÁG. 103;
  Ø   (  ) “CONSUMO ANTIGO E MODERNO” – PÁG. 105 E 106: 1 – 8;
  Ø   (  ) LIVRO AUXILIAR (XEROX): SINAIS DE PONTUAÇÃO;
  Ø   (  )EM CASA: LEITURA DO LIVRO PARADIDÁTICO: “DESCOBERTA NA AMÉRICA” ATÉ 28/08 – PESO: 3,0;
6
PERÍODOS
Serão avaliados confome a estrega das pesquisas, leituras  e produção de textos solicitados.
- Avaliar a produção do desenho, do texto e da apresentação em classe.

ANO: OITAVO - CONTEÚDOS
Turma: 83
Disciplina: PORTUGUÊS

  Ø   (  ) EXERCÍCIOS: CORREÇÃO: TEMPOS COMPOSTOS – PÁG. 115-116 – 1-3 E PÁG. 117: 1: A - K;
  Ø   (  ) EM CASA: LER: “JOGOS INFANTIS” – PÁG. 122 – RESPONDER: PÁG. 123: 1-3;
  Ø   Em casa!(  ) EM CASA: PRODUÇÃO TEXTUAL: TEXTO DE OPINIÃO: POR QUE ALGUMAS PESSOAS ESCREVEM  E/OU FALAM ERRADO?
  Ø   (   )TEATRO: ROMEU E JULIETA. APRESENTAÇÃO NO DIA: 13 E 14/08/2015;
  Ø   (  ) LIVRO AUXILIAR (XEROX): PROSÓDIA E ORTOEPIA;
  Ø   (  )EM CASA: LEITURA DO LIVRO PARADIDÁTICO: “AMORES QUE MATAM” ATÉ 28/08 – PESO: 3,0.
6
PERÍODOS
OBJETIVOS: * Os alunos serão avaliados nas atividades de:
Leitura silenciosa e oral.
Debate e discussão sobre o tema proposto.
Participação oral.
Realização das atividades propostas no livro.
Realização dos exercícios de fixação.



Eclesiastes 1:13

E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar.