22 de mar de 2015

Aulas da Semana: 23 a 27/MAR(7.ª)

 IACS - Instituto Adventista Cruzeiro do Sul
Endereço: Av. Sebastião Amoretti, 2130-a - Cruzeiro do Sul, Taquara - RS, 95600-000 - Telefone:(51) 3541-6800
Planos de aula - 2015
Escola: IACS

Professor: Elemar Gomes

ANO: SEXTO - CONTEÚDOS
Turma: 61
Disciplina: PORTUGUÊS
 Ø   (  )ORIGEM DA ESCRITA – P.23-25 – EXERCÍCIOS: 1 e 2;
 Ø   (  )LEITURA E INTERPRETAÇÃO: “SOU ADOLESCENTE” – P.28 – 30. EXERCÍCIOS: 1- 4 – P.30 – 32;
 Ø   (  )SUBSTANTIVO E ADJETIVO: 1 – 8 P. 32 – 33;
 Ø   (  )EXERCÍCIOS EM XEROX;
 Ø   (  )PONTUAÇÃO: 1 – 6 – P. 34 – 35
 Ø   (  )DESEHO DE PALAVRAS TRABALHADAS.
 Ø   (  )EXERCÍCIOS: 36, 37, 38, 39, 0, 41, 42 e 43.
6
PERÍODOS
OBJETIVOS: - Tarefa de casa: Escrever uma pequena história ou poema usando onomatopeias.
- Participação nas atividades escritas e orais.
- Produção textual: poema ilustrado.
* Os alunos serão avaliados nas atividades de:
•Leitura silenciosa e oral.
•Debate e discussão sobre o tema proposto.
•Participação oral.
•Realização das atividades propostas no livro.
•Realização dos exercícios de fixação.
•Participação oral na correção das atividades.
Produção textual individual.

ANO: SÉTIMO - CONTEÚDOS
Turmas:
71, 72 e 73
Disciplina: PORTUGUÊS
  Ø   (  )leitura e correção do texto:” Joana D’Arc” – p.32 e exercícios da p. 33;
  Ø   (  )Ponto de exclamação: definição e exercícios – p.35 e 36;
  Ø   (  )Adjetivo. Conceitos e exercícios – p.37;
  Ø   (  )Brincadeira dos medos e as soluções;
  Ø   (  )Leitura e interpretação: “Medo imaginário” – P. 38, 39, 40 e 41;
  Ø   (  ) exercícios extras – Livro de Atividades;
  Ø   (  )Estudo do vocabulário. P.41;
  Ø   (  ) Leitura expressiva. P.41 e 42;
  Ø   (  )Ficha de Redação: Eu sou cronista. P.42 e 43;
  Ø   (  ) Advérbios e Locução adverbial. P.43e 44;
  Ø   (  )Fábula: “O galo e a Raposa”. Interpretação: 1-5. P. 46 e 47;
  Ø   (  )Produção textual: Eu sou fabulista. P.47 e 48.
6
PERÍODOS
Serão avaliados confome a estrega das pesquisas, leituras  e produção de textos solicitados.
- Avaliar a produção do desenho, do texto e da apresentação em classe.

ANO: OITAVO - CONTEÚDOS
Turma: 83
Disciplina: PORTUGUÊS
  Ø   (  )LEITURA E INTERPRETAÇÃO: “ISSO NÃO TEM SENTIDO – PÁG. 33 e 34;
  Ø   (  )EXERCÍCIOS: 35 e 36 – 1 A 7;
  Ø   (  )PRODUÇÃO TEXTUAL: DEPOIMENTO – FICHA DE TEXTO;
  Ø   (  )VERBO: FORMA IMPERATIVA – XEROX;
  Ø   (  )LEITURA E INTERPRETAÇÃO: “A LINGUAGEM DOS CÓDIGOS” – PÁG. 43 – 46 – EXERCÍCIOS: 1-7 P. 47;
  Ø   (  )PRODUÇÃO TEXTUAL: CARTA ENIGMÁTICA;
  Ø   (  )EXRCÍCIOS DO LIVRO DE EXERCÍCIOS.


6
PERÍODOS
OBJETIVOS: * Os alunos serão avaliados nas atividades de:
Leitura silenciosa e oral.
Debate e discussão sobre o tema proposto.
Participação oral.
Realização das atividades propostas no livro.
Realização dos exercícios de fixação.



Eclesiastes 1:13

E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar.