22 de jun de 2014

ATENÇÃO ALUNOS DA TURMA 192 DO ROSA ELSA

ESCOLA ROSA ELSA ROSA MÉRTINS

Bom dia alunos;
MAIS UMA VEZ preciso muito avisar a turma 192, que a apresentação do Teatro “Romeu e Julieta” foi adiada para  09 e 10 de JULHO, em função do auditório estar sendo usado pela escola PARA O ENCONTRO COM O AUTOR KLEDIR RAMIL. 
O tema das aulas de quarta e quinta serão a APRESENTAÇÃO DAS PESQUISAS SOBRE A VIDA E OBRAS DO AUTOR KLEDIR RAMIL. VENHAM PREPARADOS PARA APRESENTAÇÕES COM O MÁXIMO QUALIDADE.

Muito obrigado desde já.

AULAS DA 4.ª SEMANA DE JULHO DE 2014 - THEÓPHILO SAUER

Planos de aula
THEÓPHILO SAUER
Escola: THEÓPHILO SAUER
Semana:
4.ª JUNHO/14
Professor: Elemar Gomes

  Ø   9.º ANO(91,92 e 93): “Odisséia” – ATÉ:15/07/2014 – 10,0 PONTOS (DEB. + QUEST.)
SÉRIE: NONA
Turma: 91
Disciplina: PORTUGUÊS
Conteúdos
Período
Objetivos
·       TEATRO: ENSAIOS FINAIS -
Romeu e Julieta
·       APRESENTAÇÕES.

4
- Caracterizar os textos de acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto, ideias principais e secundárias, as intenções do autor, o provável destinatário e suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver e valorizar os hábitos de leitura e apreciação crítica.
SÉRIE: SÉTIMA
Turma: 92
Disciplina: PORTUGUÊS
Conteúdos
Período
Objetivos
·       TEATRO: ENSAIOS FINAIS -
Romeu e Julieta
·       APRESENTAÇÕES.
·          
4
- Caracterizar os textos de acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto, ideias principais e secundárias, as intenções do autor, o provável destinatário e suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver e valorizar os hábitos de leitura e apreciação crítica.
SÉRIE: SEXTA
Turma: 93
Disciplina: PORTUGUÊS
Conteúdos
Período
Objetivos
·       TEATRO: ENSAIOS FINAIS -
Romeu e Julieta
·       APRESENTAÇÕES.

4
- Caracterizar os textos de acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto, ideias principais e secundárias, as intenções do autor, o provável destinatário e suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver e valorizar os hábitos de leitura e apreciação crítica.


Romeu e Julieta (2013) - Trailer Legendado

AULAS DA 4.ª SEMANA DE JUNHO DE 2014- ROSA ELSA

 
 ESCOLA MUNICIPAL ROSA ELSA MÉRTINS
TRABALHO A PARTIR DA VIDA E OBRAS DE KLEDIR RAMIL
TURMA: 192
PESO: 5 – DATA: 02 E 03/07/2014 -
GRUPOS
TEMAS
ALUNOS
NOTA
RESULTADOS
PARECERES NOTAS
A.       
VIDA –BIOGRAFIA DE
KLEDIR RAMIL
MELANIE
JULIANA
RITIELLY
ANDRESSA
ANA
APRESENTAR EM PPT
+
2 PERGUNTAS

B.       
OBRAS:
LIVROS E CDs
ADRIEL
GEOVANE
LUCAS
GUSTAVO M.
MATHEUS
APRESENTAR EM PPT
+
2 PERGUNTAS

C.       
CRÔNICA:
CONCEITOS E DEFINIÇÕES
DALMIR
DANIEL
PAOLA
EDUARDA SILVA
APRESENTAR EM PPT
+
CÓPIAS AOS COLEGAS

D.      
CRÔNICA:
“OS PORQUÊS”
MARIA EDUARDA CORREA

DRAMATIZAR PARA O AUTOR

E.       
CRÔNICA:
“FACEBOOK”
JÚLIA
JENIFER
 FERNANDA
GISIELE
KAUANE
MISICALIZAR PARA O AUTOR

F.        
CRÔNICA:
“O BICHO HOMEM”
JAQUES, PEDRO, GUSTAVO Z. CARLOS
CONSTRUIR UM PAINEL COM TNT + EVA + MAT. ARTES
PARA EXPOSIÇÃO NO DIA DA VISITA DO AUTOR

   
Planos de aula

ROSA ELSA
Escola:
ROSA ELSA
Semana:
4.ª JUNHO/14
Professor: Elemar Gomes
LEITURAS:
Ø ODISSÉIA DE ODISSEU – LER ATÉ 16 DE JULHO DE 2014
ANO: NONO
TURMA: 92
DISCIPLINA: PORTUGUÊS
CONTEÚDOS
PERÍODO
OBJETIVOS
ADIADO!
P/09 e 10/07
VIDA E OBRAS DE KLEDIR RAMIL;
*ESTUDO E APRESENTAÇÕES
*    TEATRO: ROMEU E JULIETA;
4
- CARACTERIZAR OS TEXTOS DE ACORDO COM O GÉNERO AO QUAL PERTENCEM, IDENTIFICANDO O ASSUNTO, IDEIAS PRINCIPAIS E SECUNDÁRIAS, AS INTENÇÕES DO AUTOR, O PROVÁVEL DESTINATÁRIO E SUAS INFORMAÇÕES PRESSUPOSTAS OU SUBENTENDIDAS. - DESENVOLVER E VALORIZAR OS HÁBITOS DE LEITURA E APRECIAÇÃO CRÍTICA.
ANO: QUARTO
TURMA: 41
CURRÍCULO
CONTÚDOS
PERÍODO
OBJETIVOS
    Ø   ATIVIDADES DE PORTUGUÊS E DE PORTUGUÊS – TEXTOS: O RAQTO BOM E O RATO MAU
4
ACRESCENTAR, AMPLIAR, ANALISAR,  BRINCAR, COMPREENDER, CONSTRUIR, COORDENAR, CRESCER, DESPERTAR, DIVERTIR, PRATICAR, PROBLEMATIZAR, SOCIALIZAR, USUFRUIR, ...


Eclesiastes 1:13

E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar.