15 de jun de 2014

AULAS DA 3.ª SEMANA DE JUNHO - ROSA ELSA

    Planos de aula

ROSA ELSA
Escola:
ROSA ELSA
Semana:
3.ª JUNHO/14
Professor: Elemar Gomes
LEITURAS:
Ø  ODISSÉIA DE ODISSEU – LER ATÉ 30 DE JUNHO DE 2014
ANO: NONO
TURMA: 92
DISCIPLINA: PORTUGUÊS
CONTEÚDOS
PERÍODO
OBJETIVOS
*   
ADIADO!
P/25 e 26/06
COPA DO MUNDO: LER E ESTUDAR JORNAL DO LER, SITE, MAIS TRABALHOS SOBRE O MUNDIAL – CARTAZES, CORRENTES, TABELAS, ...
*    TEATRO: ROMEU E JULIETA;

4
- CARACTERIZAR OS TEXTOS DE ACORDO COM O GÉNERO AO QUAL PERTENCEM, IDENTIFICANDO O ASSUNTO, IDEIAS PRINCIPAIS E SECUNDÁRIAS, AS INTENÇÕES DO AUTOR, O PROVÁVEL DESTINATÁRIO E SUAS INFORMAÇÕES PRESSUPOSTAS OU SUBENTENDIDAS. - DESENVOLVER E VALORIZAR OS HÁBITOS DE LEITURA E APRECIAÇÃO CRÍTICA.
ANO: QUARTO
TURMA: 41
CURRÍCULO
CONTÚDOS
PERÍODO
OBJETIVOS
   Ø   ATIVIDADES DE PORTUGUÊS E DE PORTUGUÊS – USO DOS PORQUÊS + TEXTOS
4
ACRESCENTAR, AMPLIAR, ANALISAR,  BRINCAR, COMPREENDER, CONSTRUIR, COORDENAR, CRESCER, DESPERTAR, DIVERTIR, PRATICAR, PROBLEMATIZAR, SOCIALIZAR, USUFRUIR, ...

AULAS DA 3.ª SEMANA DE JUNHO 2014

Planos de aula
THEÓPHILO SAUER
Escola: THEÓPHILO SAUER
Semana:
3.ª JUNHO/14
Professor: Elemar Gomes

  Ø   9.º ANO(91,92 e 93): “Odisséia” – ATÉ:30/06/2014 – 10,0 PONTOS (DEB. + QUEST.)
SÉRIE: NONA
Turma: 91
Disciplina: PORTUGUÊS
Conteúdos
Período
Objetivos
·       TEATRO: “Romeu e Julieta”;
·       Primeiros ensaios.

4
- Caracterizar os textos de acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto, ideias principais e secundárias, as intenções do autor, o provável destinatário e suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver e valorizar os hábitos de leitura e apreciação crítica.
SÉRIE: SÉTIMA
Turma: 92
Disciplina: PORTUGUÊS
Conteúdos
Período
Objetivos
·        Filme: “Romeu + Julieta”;
·        TEATRO: Montagem dos grupos: Distribuição dos papéis;
·         Primeiros ensaios.
4
- Caracterizar os textos de acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto, ideias principais e secundárias, as intenções do autor, o provável destinatário e suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver e valorizar os hábitos de leitura e apreciação crítica.
SÉRIE: SEXTA
Turma: 93
Disciplina: PORTUGUÊS
Conteúdos
Período
Objetivos
·       TEATRO: “Romeu e Julieta”;
·       Primeiros ensaios.

4
- Caracterizar os textos de acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto, ideias principais e secundárias, as intenções do autor, o provável destinatário e suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver e valorizar os hábitos de leitura e apreciação crítica.


Eclesiastes 1:13

E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar.