18 de mai de 2014

AULA DE INFORMÁTICA

Escola:
ROSA ELSA
Semana: 2.ª MAIO/14
Professor:      Elemar Gomes
PROF.ª
ANO: CONTEÚDOS
FONTES/SITES LINKS
TATIANA
FRASES E TEXTOS
ANGELA


MURYEL
CÁLCULOS MATEMÁTICOS
SITE 1
http://jogos360.uol.com.br/math_mountain.html

VERA


MARIÉLI


ELIZANDRA
CONTAR ATÉ 10
SITE 1
http://www.escolagames.com.br/jogos/euseicontar/
AVES
 
DEISE


RENATA


LIANESE


TURMA DO ROSA ELSA


ELEMENTOS TEATRAIS



Os Elementos Cênicos nos Processos de Criação no Fazer Teatral naEscola
 
Esses elementos cênicos ou teatrais, que surgem no ambiente escolar a partir do ensino do teatro favorecem o fazer teatral na sala de aula facilitando o aprendizado dos alunos. Segundo Brasil (2012), uma peça teatral não é feita apenas pelos atores que estão aparecendo no palco, mas outros elementos são fundamentais para que o espetáculo se realize. Alguns desses elementos como o figurino, a corporeidade e a sonoridade, entre outros, são essenciais para que a peça obtenha o sucesso esperado.

GALERA DO ROSA ELSA - VAMOS FAZER TEATRO



Romeu e Julieta (no original em inglês Romeo and Juliet) é uma tragédia escrita entre 1591 e 1595, nos primórdios da carreira literária de William Shakespeare, sobre dois adolescentes cuja morte acaba unindo suas famílias, outrora em pé de guerra. A peça ficou entre as mais populares na época de Shakespeare e, ao lado de Hamlet, é uma das suas obras mais levadas aos palcos do mundo inteiro. Hoje, o relacionamento dos dois jovens é considerado como o arquétipo do amor juvenil.

ROSA ELSA - AULAS DA 3.ª SEMANA DE MAIO

    Planos de aula

ROSA ELSA
Escola:
ROSA ELSA
Semana:
3.ª MAIO/14
Professor: Elemar Gomes
LEITURAS:
Ø  ODISSÉIA DE ODISSEU – LER ATÉ 20 DE JUNHO DE 2014
ANO: NONO
TURMA: 92
DISCIPLINA: PORTUGUÊS
CONTEÚDOS
PERÍODO
OBJETIVOS
*    FILME: ROMEU E JULIETA;
*    ENSAIOS  DOS TEXTOS TEATRAIS: ROMEU E JULIETA
*    APRESENTAÇÕES DO TEATRO ROMEU E JULIETA
4
- CARACTERIZAR OS TEXTOS DE ACORDO COM O GÉNERO AO QUAL PERTENCEM, IDENTIFICANDO O ASSUNTO, IDEIAS PRINCIPAIS E SECUNDÁRIAS, AS INTENÇÕES DO AUTOR, O PROVÁVEL DESTINATÁRIO E SUAS INFORMAÇÕES PRESSUPOSTAS OU SUBENTENDIDAS. - DESENVOLVER E VALORIZAR OS HÁBITOS DE LEITURA E APRECIAÇÃO CRÍTICA.
ANO: QUARTO
TURMA: 41
CURRÍCULO
CONTÚDOS
PERÍODO
OBJETIVOS
     Ø   ATIVIDADES DE PORTUGUÊS E DE MATEMÁTICA – CONSTRUIR DINÂMICAS
4
ACRESCENTAR, AMPLIAR, ANALISAR,  BRINCAR, COMPREENDER, CONSTRUIR, COORDENAR, CRESCER, DESPERTAR, DIVERTIR, PRATICAR, PROBLEMATIZAR, SOCIALIZAR, USUFRUIR, ...


Aulas da 3.ª semana de maio - THEÓPHILO SAUER



 Planos de aula
THEÓPHILO SAUER
Escola: THEÓPHILO SAUER
Semana:
3.ª MAIO/14
Professor: Elemar Gomes

  Ø   9.º ANO(91,92 e 93): “ANA TERRA” – ATÉ:30/05/2014 – 10,0 PONTOS (DEB. + QUEST.)
SÉRIE: NONA
Turma: 91
Disciplina: PORTUGUÊS
Conteúdos
Período
Objetivos
Ø  CONCEITOS DE CONJUNÇÕES;
Ø  EXERCÍCIOS 1;
Ø  EXERCÍCIOS 2;
Ø  TRABALHO FINAL.
*        PROVA TRIMESTRAL: 23/05/2014
·         CONTEÚDOS DA PROVA:
è  INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS
è  COESÃO E COERÊNCIA
è  CONJUNÇÕES

4
- Caracterizar os textos de acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto, ideias principais e secundárias, as intenções do autor, o provável destinatário e suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver e valorizar os hábitos de leitura e apreciação crítica.
SÉRIE: SÉTIMA
Turma: 92
Disciplina: PORTUGUÊS
Conteúdos
Período
Objetivos
Ø  CONCEITOS DE CONJUNÇÕES;
Ø  EXERCÍCIOS 1;
Ø  EXERCÍCIOS 2;
Ø  TRABALHO FINAL.
*        PROVA TRIMESTRAL: 23/05/2014
·         CONTEÚDOS DA PROVA:
è  INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS
è  COESÃO E COERÊNCIA
è  CONJUNÇÕES
4
- Caracterizar os textos de acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto, ideias principais e secundárias, as intenções do autor, o provável destinatário e suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver e valorizar os hábitos de leitura e apreciação crítica.
SÉRIE: SEXTA
Turma: 93
Disciplina: PORTUGUÊS
Conteúdos
Período
Objetivos
Ø  CONCEITOS DE CONJUNÇÕES;
Ø  EXERCÍCIOS 1;
Ø  EXERCÍCIOS 2;
Ø  TRABALHO FINAL.
*        PROVA TRIMESTRAL: 20/05/2014
·         CONTEÚDOS DA PROVA:
è  INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS
è  COESÃO E COERÊNCIA
è  CONJUNÇÕES
4
- Caracterizar os textos de acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto, ideias principais e secundárias, as intenções do autor, o provável destinatário e suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver e valorizar os hábitos de leitura e apreciação crítica.


Eclesiastes 1:13

E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar.