4 de mai de 2014

Planos de aula INFOMÁTICA ROSA ELSA

Planos de aula
INFOMÁTICA
ROSA ELSA

Escola:
ROSA ELSA
Semana:
1.ª MAIO
2014
Professor:        Elemar Gomes
FONTES/ SITES LINKS
TURMA:
PERÍODO
3.ºANO
55MIN
2.ºANO
55MIN

5.ºANO
55MIN
http://websmed.portoalegre.rs.gov.br/escolas/wenceslau/paginas/professores/aline_informatica.htm 
 http://websmed.portoalegre.rs.gov.br/escolas/wenceslau/paginas/professores/aline_informatica.htm 

MATERNAL II
30MIN
EDUCAÇÃO INFANTIL
30MIN
1.ºANO
55MIN

.ºANO
55MIN
4.ºANO
55MIN
http://websmed.portoalegre.rs.gov.br/escolas/wenceslau/paginas/professores/aline_informatica.htm#Colorir


Planos de aula ROSA ELSA


    Planos de aula

ROSA ELSA
Escola:
ROSA ELSA
Semana:
1.ª MAIO/14
Professor: Elemar Gomes
LEITURAS:
Ø  9.º ANO: “ANA TERRA” – ATÉ:15/05/2014 – 10,0 PONTOS (DEB. + QUEST.)
ANO: NONO
TURMA: 92
DISCIPLINA: PORTUGUÊS
CONTEÚDOS
PERÍODO
OBJETIVOS
Ø  CONJUNÇÕES
Ø  CORREÇÃO DOS EXERCÍCIOS SOBRE CONJUNÇÕES :
1.     TRABALHO SOBRE O TEMA;
2.     PROVA TRIMESTRAL SOBRE:
*    INTERPRETAÇÃO TEXTUAL;
*    COESÃO E COERÊNCIA;
*    USO DO CLICHÊ;
*    CONJUNÇÕES

4
- CARACTERIZAR OS TEXTOS DE ACORDO COM O GÉNERO AO QUAL PERTENCEM, IDENTIFICANDO O ASSUNTO, IDEIAS PRINCIPAIS E SECUNDÁRIAS, AS INTENÇÕES DO AUTOR, O PROVÁVEL DESTINATÁRIO E SUAS INFORMAÇÕES PRESSUPOSTAS OU SUBENTENDIDAS. - DESENVOLVER E VALORIZAR OS HÁBITOS DE LEITURA E APRECIAÇÃO CRÍTICA.
ANO: QUARTO
TURMA: 41
CURRÍCULO
CONTÚDOS
PERÍODO
OBJETIVOS
     Ø   ATIVIDADES DE PORTUGUÊS E DE MATEMÁTICA – PENSAR NO LÚDICO
4
ACRESCENTAR, AMPLIAR, ANALISAR,  BRINCAR, COMPREENDER, CONSTRUIR, COORDENAR, CRESCER, DESPERTAR, DIVERTIR, PRATICAR, PROBLEMATIZAR, SOCIALIZAR, USUFRUIR, ...



 Planos de aula
THEÓPHILO SAUER
Escola: THEÓFILO SAUER
Semana:
1.ª MAIO/14
Professor: Elemar Gomes

  Ø   9.º ANO(91,92 e 93): “ANA TERRA” – ATÉ:30/05/2014 – 10,0 PONTOS (DEB. + QUEST.)
SÉRIE: NONA
Turma: 91
Disciplina: PORTUGUÊS
Conteúdos
Período
Objetivos
Ø  ESTUDO SOBRE COESÃO E COERÊNCIA:
Ø  CONCEITOS (EM PPT E CADERNOS);
Ø  EXERCÍCIOS 1;
Ø  EXERCÍCIOS 2;
Ø  TRABALHO - AVALIAÇÃO
4
- Caracterizar os textos de acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto, ideias principais e secundárias, as intenções do autor, o provável destinatário e suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver e valorizar os hábitos de leitura e apreciação crítica.
SÉRIE: SÉTIMA
Turma: 92
Disciplina: PORTUGUÊS
Conteúdos
Período
Objetivos
Ø  ESTUDO SOBRE COESÃO E COERÊNCIA:
Ø  CONCEITOS (EM PPT E CADERNOS);
Ø  EXERCÍCIOS 1;
Ø  EXERCÍCIOS 2;
TRABALHO - AVALIAÇÃO
4
- Caracterizar os textos de acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto, ideias principais e secundárias, as intenções do autor, o provável destinatário e suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver e valorizar os hábitos de leitura e apreciação crítica.
SÉRIE: SEXTA
Turma: 93
Disciplina: PORTUGUÊS
Conteúdos
Período
Objetivos
Ø  ESTUDO SOBRE COESÃO E COERÊNCIA:
Ø  CONCEITOS (EM PPT E CADERNOS);
Ø  EXERCÍCIOS 1;
Ø  EXERCÍCIOS 2;
TRABALHO - AVALIAÇÃO
4
- Caracterizar os textos de acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto, ideias principais e secundárias, as intenções do autor, o provável destinatário e suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver e valorizar os hábitos de leitura e apreciação crítica.


Eclesiastes 1:13

E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar.