17 de out de 2014

LEIA:


Hoje é o dia daqueles que nos fazem enxergar um mundo letrado e repleto de significados; dos que nos auxiliam a conhecermos nossa própria história. É o dia dos que nos mostram que aulas podem ser, sim, divertidas sem ser superficiais ou demagógicas. É o dia daqueles que buscam e acreditam no pensamento crítico de quem só quer saber de criticar. É o dia de quem inspira, constrói, sonha e tem fé na mudança para melhor. É o dia de quem mantém acesa a chama da esperança na árdua tarefa de educar. E é o dia, também, de quem tem sempre uma lanterna à mão para quando esta chama se parece mais com uma fagulha.
Neste dia tão importante, quero e preciso parabenizar e agradecer a todos os maravilhosos professores que deixaram um tanto de si em minha trajetória e na de inúmeras outras pessoas de sorte grande. Felizes somos nós, os seus educandos, que tivemos a oportunidade de conhecê-los e de sermos afetados por seres tão iluminados.
Enfim, muito obrigada por tudo, queridos professores!
Parabéns pelo(s) nosso(s) nosso(s) dia(s)!

Eclesiastes 1:13

E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar.