17 de out de 2012

AULA DO DIA - CIMOL



Perder smartphone estressa mais que perder aliança


• Terça-feira, 16 de outubro de 2012 - 19h50
Jovem segura iPhone: pesquisa aponta que 87% dos jovens entrevistados disseram que sentem-se mais felizes quando estão com seus aparelhos móveis em mãos
São Paulo – Pesquisa realizada nos Estados Unidos revelou a relação de amor que existe entre algumas pessoas e seus aparelhos móveis. O estudo, encomendado pela Intel, analisou o comportamento de 2.500 pessoas de férias e trouxe à tona resultados interessantes.
Curiosamente, 44% dos entrevistados revelaram que, mesmo de férias, ficam ansiosos quando não estão com seus gadgets em mãos. A situação é ainda mais peculiar entre os jovens, na faixa etária de 18 até 20 anos. Segundo a Intel, 87% deles disseram que se sentem mais felizes quando viajam com seus dispositivos.
A pesquisa ainda mostrou que uma das situações mais estressantes para os entrevistados é justamente a perda de um aparelho móvel. Para 77% dos entrevistados, perder um gadget é muito mais estressante que perder a própria aliança de casamento.
Além disso, 46% dos participantes admitiu mudar o trajeto planejado em uma viagem apenas para encontrar uma tomada disponível para carregar o seu aparelho. Porém, como se não bastasse, 64% das pessoas ouvidas pelo estudo revelaram que são capazes de deixar de colocar na mala itens como roupas e sapatos para arranjar espaço para seus produtos eletrônicos.

Eclesiastes 1:13

E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar.